quarta-feira, 9 de julho de 2008

plágio

bom o post de hoje não é meu, eu li no blog El Cabron e achei tão interessante que resolvi postar aqui no blog. Os créditos do post são totalmente voltados ao blog El Cabron tá compreendido?

TOP 10 - FATOS SURPREENDENTES SOBRE SONHOS



10 – Sonhos de Cegos

Pessoas que se tornam cegas após o nascimento podem ver imagens em sonhos. Pessoas que já nascem cegas não vêem imagens, mas podem ter sonhos vívidos envolvendo seus outros sentidos, como sons, cheiros, emoções e toque. É difícil para uma pessoa que enxergue imaginar, mas a necessidade do corpo por sono é tão grande que é capaz de lidar com praticamente todas as situações físicas para que isso aconteça.

9 - Você esquece 90% dos seus Sonhos

Depois de 5 minutos acordado, metade do seu sonho já foi esquecido. Depois de 10, 90% já foi esquecido. O famoso poeta Samuel Taylor Coleridge, acordou de manhã em um dia após ter tido um sonho fantástico e começou a escrever o sonho em uma folha, o que se tornou um dos mais famosos poemas ingleses : Kubla Khan. Em um ponto do poema ele foi interrompido e depois disso não conseguiu se lembrar do resto do sonho e o poema ficou inacabado. Dr jeckyll e Mr Hyde foram criados a partir de um sonho, entre outros.

8 – Todo mundo Sonha


Todo ser humano tem sonhos (exceto em casos de uma extrema desordem psicológica) mas homens e mulheres tem diferentes tipos de sonhos e reações físicas diferentes. Os homens tendem a sonhar mais sobre outros homens, enquanto mulheres tendem a sonhar igualmente sobre homens e mulheres. Além disso, tanto homens como mulheres tem experiências sexuais físicas relacionadas com as reações aos sonhos, independentemente de saberem se o sonho é de natureza sexual.

7 – Sonhar previne Psicose

Em um estudo recente sobre sono, estudantes que foram acordados no inicio de cada sonho, mas ainda sim dormiram 8 horas de sono, todos tiveram grandes dificuldades de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas três dias. Quando finalmente foi permitido o seu sono normal o efeito foi revertido em pouco tempo.

6 – Nós só sonhamos com o que conhecemos



Nossos sonhos são cheios de estranhos que aparecem em certas partes. Você sabia que na verdade são pessoas que você já viu alguma vez na vida, mas que simplesmente não se lembra? O assassino malvado do seu ultimo sonho pode ter sido o frentista que encheu o tanque do carro do seu pai quando você era apenas uma criança. Todos nós já vimos milhares de pessoas durante nossa vida então temos uma variedade enorme de personagens para nossos sonhos.

5 – Nem todo mundo sonha colorido


Pelo menos 12% das pessoas sonham somente em preto e branco, o resto das pessoas sonha colorido. As pessoas normalmente também tendem a ter tipos parecidos de sonhos, situações relacionadas à escola, sendo perseguido, experiências sexuais, caindo de algum lugar, chegando muito tarde, uma pessoa que esta viva hoje morta no sonho, um acidente de carro etc.

4 – Sonhos não são sobre o que eles parecem


Se você sonhou sobre algum assunto particular, normalmente não é sobre isso que se trata o sonho. Sonhos ‘falam’ numa linguagem muito simbólica. A mente inconsciente tenta comparar o seu sonho com alguma outra coisa que seja similar.



3 – Ex Fumantes tem sonhos mais vívidos


Pessoas que fumaram cigarro por um longo tempo e depois pararam, relatam muito mais sonhos vívidos do que eles tinham normalmente. Em alguns sonhos, eles se vêem fumando e sentem emoções negativas como pânico e culpa. Sonhos sobre fumar são relacionados com o fato de largar o cigarro, visto que 97% deles não tinham estes sonhos quando fumavam.



2 – Estímulos externos invadem nossos sonhos


Isto é chamado de incorporação de sonho e as experiências que a maioria de nós já teve foram sons externos que foram ouvidos durante nossos sonhos e incorporados neles de alguma maneira. Um exemplo parecido é quando você esta com sede e no sonho incorpora essa sensação.



1 – Você está paralisado enquanto sonha


Acreditem ou não, quando você esta dormindo você fica praticamente paralisado, provavelmente para prevenir o seu organismo de agir externamente a partir de algum aspecto dos seus sonhos. “Glândulas secretam um hormônio que ajuda a induzir o sono e neurônios enviam sinais para a medula espinhal que faz com que o corpo relaxe e mais tarde torne-se essencialmente paralisado.

espero que gostem, abraços

PS: naão consegui colocar o hiperlink do blog mas o site tá aqui pra quem quiser conferir, tem muita coisa boa lá. http://elcabron.sjdr.com.br/

Nenhum comentário: