quarta-feira, 1 de abril de 2009

Games na Infância

ultimamente tenho lido e ouvido muita coisa sobre games. Ontem eu finalmente zerei um jogaço que eu tinha vontade de jogar desde os 13 anos. METAL GEAR SOLID 2! Ótimo game, vale muito a pena jogá-lo. Desde então tenho puxado da minha memória alguns games que joguei quando era pequeno, muitos me fizeam rir, outros chorar, alguns quase me faziam cagar nas calças! Vamos lá


Streets of Rage - Mega Drive



Se não me engano, esse foi o 1º beat'em up que joguei, naquela época eu não me preocupava tanto com as histórias dos games (hoje também a história não me importa tanto também), mas provavelmente nesse game a namorada do Axel foi raptada e ele junto com seus amigos vão salvá-la. Não vou nem me dar ao trabalho de pesquisar, pois não quero estragar as boas memórias na minha mente. Ah esse game tinha uma trilha sonora excelente. O que me dava raiva desse game era sua barra de energia, quando era criança era dotado de pouca inteligência então quando você toma porrada nesse game a barra de vida fica branca, geralmente era a cor vermelha, e eu achava que por a barra estar branca eu estava recuperando a vida! hehehe, burrice mor! No fim do post eu indico um site pra baixar as roms dos games citados aqui.



The Avengers - Mega Drive




Affs, só me lembro que esse jogo era difícil pra caramba, sem contar que os personagens eram muito lentos, nunca consegui zerar esse game, nem fiz questão de jogar a rom, baixei logo a versão do fliperama. Não tenho muito o que falar, só acho esse jogo muito ruim.



Street Fighter II - Super Nintendo



Desse game eu me lembro em. Na verdade lembro das experiências que tive jogando isso ai. Foi o 1º game que me fez chorar. Eu tinha mais ou menos 6 anos quando o joguei e perdi pro meu pai! Logo após aquela derrota humilhante caí de cabeça no sofá e fiquei chorando! hahahaha! Meus tios foram criados com videogames, principalmente games de luta, foi lá que tive meu 1º contato com esse game. Nunca consegui zerar esse game no level 8, se você zerasse nesse nível sem usar nenhum continue aparecia um final especial. Eu assisti um dos meus tios fazendo isso.




Super Street Fighter II



Tá certo que acabei de falar sobre street fighter agora a pouco, mas estamos falando de SUPER STREET FIGHTER II!! O que tem de especial nesse game? Pra você talvez nada, mas pra mim ele é o MELHOR GAME DE LUTA DO SNES! Isso aí, joguei muito, mas muuuuuuuuuito mesmo esse game, a chutação de bundas era imensa e pra minha felicidade eu já sabia fazer hadouken! Ou aduguem hahaha! Hoje em dia não sei se consiguo jogá-lo tanto e tão bem quanto antes mas mesmo assim esse jogo me divertiu muito!




Mortal Kombat II - Super Nintendo



Esse game é demais. Uma pena que é muito difícil(eu pelo menos acho). De fato esse foi o único Mortal Kombat que consegui zerar, isso com aquela manha onde você dá um gancho no inimigo e a vida dele fica no Danger! E quase ninguém gostava de jogá-lo comigo, pois eu era um lazarendo no versus!



Super Mario World - Super Nintendo



Esse foi um dos poucos adventures que eu joguei na era do 16 bits, hoje com os emuladores vi que não joguei quase nada do super nintendo, o Super Street Fighter roubava mesmo a cena! Enfim, a fita desse game veio quando comprei o console, em alguns vinha Donkey Kong e outros mais antigos vinha com F-Zero. Nossa Super Mario World é perfeito, de longe o melhor adventure pro snes. Levei 1 ano pra zerar, eu perdi muito tempo nas fases da estrela e sempre que chegava no Bowser eu morria. Joguei esse game tanto quanto joguei SSF II, uma coisa legal era que você podia salvar o game e continuar depois, algo que vi pela 1ª vez nesse game. Hoje em dia não aguento nem mais olhar pra esse jogo, mas ficam as boas lembranças na memória.


Sonic The Hedgehog 2 - Mega Drive



Particularmente acho o Sonic muito mais legal que o Mário. Digo, o sonic dessa época era mais legal, hoje ele tá uma bosta. Apesar de Super Mario World ser perfeito, Sonic 2 é MAIS-QUE-PERFEITO! Sério. Putz grila, jogar de 2 era muito divertido, principalmente naquele modo que se jogava nas fases de bônus, e convenhamos, que Bônus, veja esse vídeo. Louco nã? Cara as músicas eram legais, a jogabilidade muito boa, gráficos ótimos pro console. Esse foi o game que mais me dava medo! No segundo mundo, cara eu me arrepiava só de ouvir a música, nem te digo o que me acontecia quando tocava a música dos 5 segundos restantes pra ele respirar quando estava debaixo d'água! Esse foi um jogo que só consegui zerar com um emulador usando o quick load. Vale muito a pena ser jogado, ainda hoje eu gosto de jogar esse game.



você pode encontrar as rons dos games citados aqui. Um grande abraço e até mais!

Nenhum comentário: