sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Listão Interativo (?)

Ontem a tarde achei um site muito bom, "Cinema com Rapadura" http://www.cinemacomrapadura.com.br/ lá tem muita coisa boa, principalmente o "rapadura cast", o podcast do site, lá eu vi também as grandes estréias desse ano, que pra mim serão "Batman - O cavaleiro das Trevas" e "Sin City 2", depois de milênios, acho que em 2008 eu irei bastante ao cinema, também tem o Harry Merda, aff, muito filme legal esse ano. Mas o que me chamou mesmo a atenção do site foi o podcast, e me deu a idéia do post de hoje.
De vez em quando eu comento algum personagem, série, mangá, filme etc... que eu estou assistindo ou lendo, mas ontem eu parei pra pensar "vai que alguém quer saber o que eu estou lendo, assistindo e tal" ou também pode ser uma referência pra alguêm que procure algo novo(ou não) pra ler ou assistir, então resolvi fazer um post com a lista de alguns mangás e séries de tv que eu recomento, também vou fazer uma pequena sinopse, do meu ponto de vista em relação aos mangás e séries recomendadas, só não farei uma lista de animes porque não ando assistindo muito.

Então vamos lá:

primeiro os mangás:

1 - I"S

Por que você deve lê-lo?: porque é simplismente na minha opinião o melhor mangá shoujo(pra meninas) já criado! Muito engraçado, tem muitas cenas Echi(cenas mais, como posso dizer "calientes").
Eu me lembro que na época que começei a ler esse mangá eu estava numa fase muito ruim da minha vida, estava quase em depressão e o que me ajudou a não desandar de vez sem dúvida foi esse mangá. Eu me identifico muito com esse mangá, tem muitas situações que se pareciam com o que eu vivia na época, sem contar no personagem principal o Ichitaka, um dos meus personagens de mangá favoritos, eu ficava besta com o tanto que eu me achava parecido com ele. Na 1ª parte da história quando eles estão no ensino médio é a parte mais "real", onde a história é mais natural. A partir dai eu acho que a história fica um pouco "forçada", um tanto sem graça em relação ao começo do mangá. Outro ponto que eu não gostei foi do final, sei lá, acho que esse final também foi "forçado", o final alternativo acabou ficando muito melhor, tirando isso vale muito a pena ler I"S. De 0 a 10 eu dou 9.5
Esse mangá tem 15 volumes. Toh com preguiça de fazer uma sinopse desse mangá então copiei tudo do site "enGrey", onde os volumes estão disponíveis para download:

Seto Ichitaka é um garoto japonês de 16 anos completamente normal que é apaixonado por Yoshizuki Iori, uma garota que estuda com ele que ficou super popular graças à fotos que tirou para uma revista e agora tem até seu próprio fã-clube na escola. Desde quando viu Iori-chan pela primeira vez, Ichitaka sempre foi muito tímido para até mesmo falar com ela, mas certo dia a oportunidade perfeita lhe é dada: eles são escolhidos para trabalharem juntos num comitê da cerimônia de boas-vindas aos calouros.
Quando as coisas estão começando a correr bem, a “namorada” da infância de Ichitaka, Itsuki, volta dos Estados Unidos, para morar na casa dele, no pior momento possível. Ichitaka passa o resto do colegial lidando com seus sentimentos e tentando se dar bem com Iori-chan.

para baixar entre nesse endereço: http://engrey.j-caffe.net/?page_id=9

como o post tá ficando muito longo, vou agora dar uma dica de série de tv, em outro post eu continuo com as dicas.

DEXTER

Simplismente, uma da melhores séries que eu assisti em 2007. Essa série lembra muito o mangá Death Note, principalmente na 2ª temporada. Dexter é um investigador Forense especialhista em espalhamento de sangue da polícia da Califórnia(salvo engano, num lembro onde se passa a série), ele é um psicopata, mas cheio de princípios, exemplo, ele não mata crianças nem pessoas inocentes apenas os que merecem morrer(entenda-se bandidos). Esses princípios foram ensinados pelo seu pai Harry, tanto que o código que o Dexter segue se chama "Código de Harry". Basicamente a história é assim, o Dexter procura um assassino que está a solta, planeja como vai matá-lo e o mata, ah depois ele faz picadinho dos caras e joga os restos no mar. Parece entediante mas não é, o Dexter tem que ficar fingindo que é bonzinho pra namorada, pros policiais, pra irmã dele, diálogos muito bem construídos, o enredo comanda! Muito bom. Recomendo. Dou nota 10 pra essa série. Baixem aki: http://www.isfree.tv/site/index.php?acao=serie&senome=Dexter precisa fazer o cadastro nesse site pra baixar, então baixem e divirtam-se!

2 comentários:

Jany Oliveira disse...

Boa essa de indicar alguma coisa, mas não precisa se preocupar pq não vou copiar não, rsrsrsr, fico apenas feliz por aqui.
Vlws, sempre aqui.
BJu
=]~

Jany Oliveira disse...

Léo, entra e comenta no meu blog.
Thanks
BJu
=]~